Um quintal com cerquinhas brancas. Saiba como produzir!

O conceito de casa americana costuma seguir um modelo bastante diferente das construções brasileiras. Geralmente estas casas estão presentes em bairros planejados, extremamente seguros, quintais sempre amplos, bastante representativos da vida suburbana da classe média americana.
Mas, podemos dizer que o simbolismo máximo das casas americanas são as famosas cerquinhas brancas de madeira, também conhecidas como “picket fence”. Elas estão presentes na grande maioria dos quintais de casas americanas e tem como principal objetivo: a decoração!
Saiba mais sobre o simbolismo das cercas presentes em casas americanas, veja como elas são feitas e descubra como podem ser utilizadas nas casas brasileiras.

Cercas brancas: simbolismo das casas americanas

As cercas são extremamente populares nas casas americanas. O estilo destas cercas tem sido usado desde a antiga era colonial da América, permanecendo popular até os dias atuais.
Manter o quintal sempre bem cuidado é uma questão de honra para os americanos, que, inclusive, costumam manter uma competição sadia com seus vizinhos pelo “quintal mais bonito e bem cuidado”.
Quem não gosta de quintais bem cuidados, gramas aparadas e, claro, cercas sempre brancas e íntegras?
Além de dar um toque decorativo muito bonito às casas, nos EUA as cercas têm a função também de conter animais de estimação e crianças, mas sempre sem bloquear a visão.
Tradicionalmente são feitas de madeira e pintadas de branco (ou caiadas), sendo usados ​​em torno das casas americanas, tanto na frente quanto no quintal, por isso costumam receber tratamento contra a ação do tempo e de insetos.
O mercado americano é um grande consumidor deste produto e você pode, e deve, aproveitar a boa fase.

E no Brasil? As cercas americanas têm espaço?

No Brasil, o famoso estilo de cercas americanas não é o mais recomendado para cercar os limites de uma casa, e o motivo é obvio: a falta de segurança que presenciamos diariamente.
Infelizmente, quando comparados aos Estados Unidos, vemos que nossa segurança pública é muito deficitária, com altos níveis de criminalidade. Portanto ao invés de pequenas cercas brancas, usamos muros cada vez mais altos e precisamos pensar primeiro na segurança para depois estética.
Mas mesmo assim, é plenamente possível utilizar o estilo das famosas cercas americanas em casas brasileiras, sempre com muito charme e qualidade, já que são várias as funcionalidades de uma cerca de madeira.
Você pode utilizar esse tipo de cercas para delimitar jardins, protegendo plantas e flores contra a “invasão” do seu animal de estimação. Pode-se também utilizar as cercas com o objetivo decorativo do seu jardim, fazendo com que as flores ganhem bastante destaque.
Também é possível delimitar hortas, tornando-as mais bonitas e apresentáveis aos visitantes da mesma. O toque americano será o mesmo. Além de que, cada vez mais o brasileiro vem encontrando soluções para cuidar da sua residência mantendo-a segura sem torná-la feia. Investir neste setor, pode ser uma boa pedida.

Como são feitas estas cercas de madeira?

As cercas podem ser produzidas com alguns equipamentos que conseguem fazer este tipo de serviço com bastante eficiência e qualidade. É o caso dos destopadores e dogueiras , ambos oferecidos pela Mill Indústrias.

O destopador é um equipamento projetado para receber blocos ou tábuas, efetuando o corte do comprimento da peça desejada (destopo).
Já a dogueira também é caracterizada por ser um equipamento que recebe blocos ou tábuas, efetuando o corte do comprimento da peça desejada (destopo), mas além disso, a dogueira tem a função de efetuar automaticamente os 2 cortes do dogue. Este equipamento é ideal para a produção de cerca (fencing).
Portanto, se precisar produzir cercas em alta escala, busque apoio de uma empresa que utilize equipamentos mais específicos, caso da dogueira e do destopador.

Quer saber mais sobre esses e outros equipamentos da Mill? Então acesse nosso site agora mesmo.

 

Gostou? Compartilhe!