Todos nós sabemos que na atual economia mundial o aumento da produtividade vem sendo uma necessidade constante em madeireiras e serrarias. Neste contexto, variados são os equipamentos que conseguem aumentar essa produtividade. Um equipamento bem relevante a serra circular múltipla.
Considerado um equipamento que garante alta eficiência e velocidade no corte da madeira e consequentemente ao dia a dia da indústria, a serra circular múltipla possibilita a realização de cortes simultâneos em uma única passada, formando tábuas de variadas espessuras numa única vez.
Quer saber mais sobre esse equipamento que facilitará a vida da indústria da madeira? Então confira nosso conteúdo de hoje.
Serra circular múltipla: eficiência e produtividade
Considerada uma máquina bastante produtiva, a serra circular múltipla é utilizada para refilar e abrir toras e/ou blocos/semiblocos, efetuando múltiplos cortes de forma simultânea, obtendo desta forma uma excelente produção.
Esse equipamento é projetado para serrar tábuas e blocos de variados tipos de madeiras. Nesta serra, as mudanças de largura nas medidas de corte são feitas através da troca de separadores no eixo das serras, podendo combinar diversas medidas, resultando em maior eficiência, além de flexibilidade na linha produtiva.
Sem esquecer que esses equipamentos são fabricados com estrutura bastante reforçada, fazendo uso de matéria-prima da mais alta qualidade, contribuindo com melhor custo benefício quanto a sua operacionalidade e lucratividade.
Características relacionadas à esta máquina
Devido a sua alta eficiência, as serras circulares múltiplas são ideais para linha principal de produção. Este equipamento é composto também por diversos rolos tracionados para melhor tração do bloco, fato esse que permite o corte de qualquer madeira, seja ela Pinus, Eucalipto ou Teca, além de madeiras nativas que apresentem alta densidade.
Além disso essa máquina é relativamente simples, ao mesmo tempo que é robusta, apresentando fácil instalação e necessitando de baixa manutenção, tornando-o bastante confiável para a indústria.
Esta máquina também dispõe de diversos dispositivos e sistemas de segurança, caso do freio de parada rápida do eixo porta serras, que possibilitam a máxima segurança do operador.
Serra circular múltipla Mill: 3 opções para o seu negócio
Pensando sempre na facilidade e aumento da produção de seus clientes, a Mill oferece 3 opções em serras circulares múltiplas que apresentam especificações técnicas diferentes, mas com a mesma qualidade produtiva.
O primeiro modelo é a SCM 1.6 que apresenta altura da boca de entrada de 160 mm, com uma altura máxima de corte de 150 mm (6’’). A SCM 1.6 suporta ainda madeiras de comprimento entre 1 a 5 metros.
Já o segundo modelo é a SCM 2.6. Este equipamento apresenta altura da boca de entrada de 260 mm, com uma altura máxima de corte de 150 mm (6’’). A SCM 2.6 suporta madeiras de comprimento entre 1,2 a 5 metros.
Por fim temos a SCM 2.8. Este modelo é o maior dentre as 3 opções, apresentando altura da boca de entrada de 210mm com uma altura máxima de corte de 208 mm (8’’). A SCM 2.8 suporta madeiras de comprimento entre 1,5 a 5 metros.
Vale lembrar que todas as serras circulares múltiplas da Mill podem ser fabricadas com 1 ou 2 eixos, além de apresentarem prensores superiores pneumáticos.
Aproveite este conteúdo e conheça as opções em equipamentos para serrarias oferecidos pela MILL.