A indústria madeireira atual é caracterizada por usar tecnologia para transformar a madeira em uma variedade bem grande de produtos. Hoje ela pode ser transformada na simples produção de cavaco ou na complexa construção de casas, sempre com o uso inteligente da tecnologia.
Estas indústrias que beneficiam a madeira, transformando-as em peças para cerca ou paletes utilizam destopadores e dogueiras, que, com o avanço tecnológico hoje funcionam de forma praticamente automática.
Veja neste texto mais informações sobre este mercado, além da importância dos destopadores e das dogueiras para o crescimento do setor.
Madeira para cercas e paletes no mercado interno e externo
Hoje em dia, as modernas fábricas brasileiras que beneficiam a madeira para produção de cerca e paletes utilizam equipamentos automáticos responsáveis por aumentar a produtividade de forma significativa, o que possibilita a essas empresas atender tanto o mercado interno quanto o externo.
É importante ressaltar que nos últimos anos a procura interna e externa por paletes de madeira, relacionada à armazenagem e ao transporte cresceu abruptamente, assim como a busca por cercas para delimitação de áreas ou até decoração.
Há também a questão da abertura cambial, que favoreceu as exportações e importações de commodities. Com o crescimento dos commodities, há uma expectativa de grande demanda por paletes de madeira.
Acontecimento semelhante ocorre no mercado de cercas da madeira brasileira. O Brasil é um país com extensas florestas que apresentam exploração sustentável, principalmente em razão dos eficientes métodos de reflorestamento.
Destopadoras e dogueiras: Priorizando a qualidade
Tanto o mercado interno quanto o mercado externo são exigentes quanto a qualidade de cercas e paletes. Dessa forma, esses produtos precisam ter as dimensões exigidas pelo mercado, além de bom acabamento (livre de farpas e maior resistência).
Para isso, fabricantes de cercas e paletes estão investindo em máquinas automatizadas, assim proporcionam maior qualidade aos produtos. Esses investimentos estão sendo realizados em bons destopadores e dogueiras, por exemplo.
O Destopador é um equipamento projetado para receber blocos ou tábuas de madeira e efetuar o corte (destopo) no comprimento da peça desejada. Uma boa destopadeira vai lhe proporcionar cortes retos e precisos.
As boas dogueiras do mercado são equipamentos que se auto ajustam para trabalhar com diferentes larguras de cerca necessárias pelo mercado.
Destopadores e dogueiras Mill: compromisso com a qualidade
Estes equipamentos são ajustáveis para trabalhar com diferentes larguras exigidas pelo mercado, tanto para a produção de cercas (através das dogueiras) quanto para fabricação de paletes.
Também são equipamentos super reforçados, necessitam de baixa manutenção e apresentam alta produção. Além disso, eles apresentam diversos itens de segurança, garantindo alto padrão de segurança para o operador.
Tanto o destopador quanto a dogueira da Mill apresentam alimentação automática, tendo como opcionais o alimentador e virador de blocos automáticos. Vale a pena conhecer!
Quer conhecer mais nossos destopadores e nossas dogueiras? Então entre em contato com nossos representantes.