Você sabe como funciona um projeto completo para serrarias e quais são os equipamentos que não podem faltar para uma serraria automatizada e produtiva?

Além de fornecer máquinas e equipamentos para a montagem de serrarias, a Mill oferece suporte técnico especializado na organização e montagem das plantas de produção.

Nesse conteúdo, vamos apresentar as principais máquinas e equipamentos para uma serraria completa e automatizada, confira!

Projeto completo para serrarias

Pensando em investir na automação da sua serraria? A Mill possui uma linha completa de máquinas e equipe especializada para auxiliar na elaboração do seu projeto, disposição, montagem e startup dos equipamentos.

Confira algumas máquinas que não podem faltar em um projeto completo para serrarias:

1.Posicionar de toras: No início da linha de produção das serrarias automatizadas, temos o posicionar de toras, um sistema responsável por posicionar de forma semiautomática as toras que serão submetidas ao processo de corte.

2.Serra Fita Geminada: Na ilustração que acompanha esse conteúdo, o posicionador de toras encaminha a madeira para uma Serra Fita Geminada, equipamento projetado para receber toras e efetuar dois cortes verticais retirando uma costaneira de cada lado da tora.

3.Centralizador: Este equipamento desloca a tora da máquina anterior e o centraliza automaticamente para os dois cortes laterais do bloco.

4.Bloco: Este equipamento foi projetado para efetuar dois cortes verticais retirando uma costaneira de cada lado em toras que já passaram pelo primeiro corte e que possuem no mínimo uma base reta.

5.Dogueira: Ela recebe blocos ou tábuas e efetua o destopo ao mesmo tempo dos dois cortes do dogue.

6.Serra Fita Horizontal: Após passar pela primeira etapa de corte em uma Serra Fita Geminada, o bloco de madeira pode ser direcionado para uma Serra Fita Horizontal, equipamento projetado para receber blocos ou semi-blocos e fatiá-los em tábuas.

7.Destopador: Outro equipamento em um projeto completo para serrarias é o destopador, cuja função consiste em receber blocos ou tábuas e efetuar o corte do comprimento da peça desejada (destopo).

8.Refilador: Em um projeto completo para serrarias, também não podemos deixar de fora o Refilador, um equipamento de alta produção, projetado para receber costaneiras ou tábuas e refilá-las encontrando sua melhor largura.

9.Gradeador: Para aqueles que buscam o máximo da automação e produtividade, um Gradeador é extremamente útil, uma vez que esse tipo de equipamento é projetado para receber tábuas da linha de produção e gradear ou empacotar as tábuas de forma automática.

Monte um layout eficiente para a sua serraria

Modificações inteligentes no layout de produção e no arranjo dos equipamentos podem aumentar consideravelmente a produtividade e eficiência das serrarias.

A disposição correta dos equipamentos, encurta distâncias, facilita e agiliza processos, reduzindo o tempo de produção e também o deslocamento de máquinas e funcionários dentro da planta produtiva.

As possibilidades de personalização são inúmeras e permitem que o empresário do segmento madeireiro organize o layout de produção da sua serraria de uma forma que contribua para aumentar a eficiência da sua produção.

Aumente o potencial produtivo do seu negócio, monte um layout eficiente para a sua serraria, reduza custos e maximize a sua produtividade.

Para saber mais sobre projetos completos para serrarias, máquinas e layouts de produção, entre em contato conosco!

Telefone: +55 49 3221-6200

E-mail: mill@mill.com.br

ebook

Gostou? Compartilhe!