O mercado oferece uma grande variedade de máquinas e serras para o corte de madeira, sendo assim, é natural que algumas dúvidas sobre o assunto possam surgir.

Com o objetivo de acabar de uma vez por todas com as mais diferentes dúvidas sobre o assunto, a Mill decidiu criar esse artigo. Você não pode deixar de conferir!

Aqui, você conhecerá uma variedade completa máquinas e equipamentos para o corte de madeira, desde ferramentas manuais e de pequeno porte, até máquinas robustas, capazes de produzir em alta capacidade.

Serras de pequeno porte

Conheça as principais serras de pequeno porte disponíveis no mercado:

Serra Sabre

Com aparência que lembra uma furadeira ou martelete, esse tipo de serra realiza cortes semelhantes aos efetuados por uma serra de arco manual, no entanto de forma automatizada e em maior velocidade.

Serra Tico-Tico

Muito utilizada nas marcenarias e carpintarias, as serras tico-tico contam com lâminas de serra bem pequenas, sendo capazes de realizar cortes retos, chanfros e rasgos com excelente precisão.

Serra Circular

Outra opção em termos de serras de pequeno porte, são as serras circulares, que possuem como característica principal o corte por meio da rotação em alta de velocidade de um disco metálico.

Serra de esquadria

Já a serra de esquadria é um equipamento de bancada utilizado para cortes angulares precisos e de forma rápida, também muito utilizada em marcenarias e carpintarias.

Máquinas e serras de grande porte

Agora, que você já conhece as principais serras de pequeno porte para madeira disponíveis no mercado, é hora de conhecer alguns modelos de grande porte desenvolvidos pela Mill especialmente para atender madeireiras e serrarias. Confira!

Serra Circular Bloqueadeira

Equipamento projetado para receber toras de pequeno porte e efetuar dois cortes verticais com serras circulares retirando uma costaneira de cada lado da tora. Ideal para corte de toras finas de Pinus, Eucalipto e Teca com alta precisão.

Serra Circular Múltipla

Equipamento super reforçado projetado para receber semi blocos de madeira e em apenas uma passada efetuar vários cortes simultâneos para formar tábuas de qualquer espessura.

Serra Fita Bloco

Equipamento projetado para receber toras com no mínimo uma base reta, efetua dois cortes verticais retirando uma costaneira de cada lado da tora.

Serra Fita Geminada

Equipamento projetado para receber toras e efetuar dois cortes verticais retirando uma costaneira de cada lado da tora.

Serra Fita Horizontal

Equipamento projetado para receber blocos ou semi-blocos e fatiá-los em tábuas.

Serra Fita Quádrupla

Equipamento projetado para receber toras com no mínimo uma base reta, efetua quatro cortes verticais retirando uma costaneira e mais uma tábua de cada lado da tora.

Aqui na Mill nos especializamos no desenvolvimento de serras e outros equipamentos de grande porte, visando o pleno atendimento às demandas e necessidades produtivas de serrarias, marcenarias, fábricas de móveis e madeireiras.

No entanto, além da linha completa de equipamentos a Mill também é fabricante de lâminas para o corte e serra de madeiras.

Para conhecer nossa linha de equipamentos, clique aqui. Agora, se você deseja conhecer a nossa linha de lâminas, visite essa página.

Ficou com alguma dúvida, deseja conhecer mais sobre os nossos produtos ou realizar uma cotação sem compromisso? Então, entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!