Em grandes volumes de produção, organizar as tábuas de madeira manualmente em pacotes adequados para o transporte e comercialização certamente não é uma tarefa simples.
Na indústria madeireira, algumas empresas precisam aumentar os custos com a folha de pagamento exclusivamente para gradear, empacotar e organizar a madeira.
Entretanto, a boa notícia é que esse processo pode ser realizado de forma automatizada, econômica e eficiente, contribuindo significativamente para a redução de custos das indústrias do setor madeireiro.
Você já conhece o funcionamento dos gradeadores e desgradeadores de madeira?
O que são gradeadores e desgradeadores de madeira?
Gradeadores são equipamentos projetados para receber tábuas da linha de produção e gradear ou empacotar as tábuas de forma automática e com alta produtividade.
Por sua vez, os desgradeadores são equipamentos projetados para receber pacotes de madeira e efetuar o desgradeamento ou desempacotamento de forma automática, rápida e eficiente.
A Mill conta com diversos modelos entre gradeadores e desgradeadores para aumentar a eficiência e a produtividade da indústria madeira, confira:
Gradeador de Madeira – Alta Produção: Equipamento projetado para atender a demanda de indústrias com alto volume de produção.
O Gradeador de Madeira – Alta Produção Mill está disponível nos modelos GR2 e GR4, destinados a diferentes demandas de empacotamento e gradeamento da madeira.
Gradeador de Madeira Compact: Equipamento compacto destinado a madeireiras e serraria com menor volume de produção, mas que não abrem mão da máxima eficiência nos seus processos.
O Gradeador de Madeira Compact Mill também está disponível em dois modelos GC2 e GC4 destinados a diferentes demandas de empacotamento e gradeamento da madeira.
Gradeador Manual: Equipamento projetado para receber tábuas da linha de produção e ajudar os operadores a gradear ou empacotar as tábuas de uma forma mais produtiva que o convencional.
O Gradeador Manual Mill está disponível nos modelos GM2 e GM4.
Desgradeador: O desgradeador Mill é uma alternativa eficiente para a automação do processo de desgradeamento da madeira.
O Desgradeador Mill está disponível nos modelos DES2, DES4 e DES6.
Vale a pena investir em um gradeador de madeira?
Investir em um gradeador de madeira é essencial para indústrias do ramo madeireiro que desejam otimizar a sua capacidade de gradeamento e empacotamento da madeira processada, reduzindo ainda, os custos com mão de obra e o tempo necessário para gradear e empacotar a madeira.
Bons gradeadores podem gradear até 45m³ de madeira por hora de trabalho, impulsionando a produtividade e a eficiência da indústria madeireira.
Deseja saber mais sobre os gradeadores e também sobre o desgradeador de madeira Mill?
Visite a nossa página de equipamentos para conhecer as especificações técnicas de cada produto e assistir vídeos que demonstram o seu funcionamento.
Se preferir, você também pode entrar em contato conosco para obter mais detalhes sobre gradeadores, desgradeadores e outros equipamentos, além de realizar uma cotação sem compromisso.
Telefone: +55 49 3221-6200
E-Mail: mill@mill.com.br