Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia a indústria madeireira tem evoluído de forma significativa.
Processos manuais foram substituídos por máquinas e equipamentos que contribuíram e continuam contribuindo para aumentar a eficiência e a produtividade do segmento.
A evolução significativa da indústria madeireira ao longo do tempo trouxe ganhos expressivos para as empresas do setor que conseguiram reduzir seus custos de produção e aumentar a eficiência dos seus processos.
Por sua vez, o desenvolvimento da indústria madeireira trouxe ganhos também para os consumidores que passaram a contar com produtos de maior qualidade e acabamento final.
Desde 1996, a Mill investe no desenvolvimento de máquinas e equipamentos para atender as necessidades e contribuir para o desenvolvimento da indústria madeireira nacional e internacional.
Em nosso portfólio, oferecemos um grande mix de máquinas e soluções para atender as demandas do segmento madeireiro, contribuindo para o seu desenvolvimento.
Por falar em soluções, você sabe quais são as máquinas e equipamentos que não podem faltar na indústria madeireira? Saiba mais no próximo tópico!
Equipamentos e máquinas que não podem faltar na madeireira
Conheça a lista de máquinas e equipamentos de grande importância para uma madeireira de sucesso:
1º Corte: A 1º Corte é um equipamento projetado para efetuar um corte horizontal na parte inferior da tora deixando uma base reta.
Serra Fita Bloco: A Serra Fita Bloco é projetada para receber toras com no mínimo uma base reta e efetuar dois cortes verticais retirando uma costaneira de cada lado da tora.
Serra Fita Geminada: A Serra Fita Geminada é projetada para receber toras e efetuar dois cortes verticais retirando uma costaneira de cada lado da tora.
Serra Fita Horizontal: A Serra Fita Horizontal é projetada para receber blocos ou semi-blocos e fatiá-los em tábuas, podendo ser configurada com 1 a 12 cabeçotes em linha.
Esse equipamento também está disponível em versões com 2 esteiras, permitindo o corte simultâneo de tábuas com 2 espessuras diferentes ao mesmo tempo.
Esteiras: As Esteiras são projetadas para as mais diversas funções de transportes dentro da linha de produção, sendo ideal para transporte de toras, tábuas, costaneiras e resíduos.
Refilador: O Refilador é um equipamento de alta produção, projetado para receber costaneiras ou tábuas e refilá-las encontrando sua melhor largura.
Picador: o Picador é um equipamento projetado para receber costaneiras, resíduos da serraria e até resíduos florestais para transformá-los em cavaco (biocombustível).
Gradeador: O Gradeador é um equipamento projetado para receber tábuas da linha de produção e gradear ou empacotar as tábuas de forma automática.
Este equipamento está disponível nas versões Compact e Alta Produção, atendendo as necessidades de madeireiras com diferentes portes.
Solicite uma cotação
Deseja saber mais e realizar uma cotação sem compromisso de máquinas e equipamentos para madeireiras? Conte com o nosso time de representantes.
A Mill está sempre por perto, mantemos representantes em diversas partes do país e também no exterior.