Pensando em estratégias para potencializar as vendas da sua serraria? Confira algumas dicas que a Mill preparou para você!

Neste artigo, listamos 4 dicas que podem fazer a diferença para que a sua serraria cresça em volume de vendas, ocupando uma posição de destaque no mercado, se o seu objetivo é faturar e vender mais, não deixe de conferir!

1.Monte um time de representantes para a sua serraria

Se o objetivo da sua serraria é vender mais, um dos primeiros passos é montar um time de representantes comerciais.

Os representantes comerciais são profissionais que preparados para atuar diretamente no processo de vendas, realizando atividades de prospecção de novos clientes, divulgação de produtos e identificação de potenciais clientes.

Ter um time de vendas é essencial para o sucesso e o crescimento no volume de vendas de qualquer negócio.

2.Ofereça produtos de qualidade

Para que a sua serraria se destaque no mercado, é preciso oferecer algum diferencial aos clientes, sendo a qualidade  certamente um dos melhores diferenciais a se oferecer.

Sendo assim, não deixe de investir na qualidade e no acabamento dos seus produtos, os clientes estão se tornando mais exigentes a cada dia e por isso, logo descartam produtos com qualidade abaixo do padrão esperado.

Para maximizar a qualidade dos produtos da sua serraria, conte com as lâminas de serra e equipamentos Mill para o corte de madeira.

3.Otimize a produção da sua serraria e ofereça preços competitivos

Citamos na dica anterior a qualidade, mas oferecer bons produtos apenas, não é o suficiente para vender mais e se destacar no mercado. Oferecer preços competitivos também é um importante diferencial que não pode ser deixado de lado.

No entanto, para que a sua serraria possa oferecer preços mais competitivos sem comprometer a saúde financeira dos negócios, é preciso otimizar a produção e os processos internos, seja adotando melhores práticas de gestão ou investindo na otimização e modernização das etapas de produção.

Você já conhece a linha completa de equipamentos Mill para a sua serraria? Clique aqui e confira!

4.Ofereça  boas condições de pagamento

Facilitar as condições e formas de pagamento também é uma alternativa interessante para obter mais sucesso nas vendas.

Nesse sentido, faça uma análise sobre as condições de pagamento, sobretudo em relação aos prazos oferecidos pela sua serraria e veja o que pode ser feito para facilitar a vida dos clientes, sem comprometer o fluxo de caixa da sua empresa.

Precisando de máquinas ou lâminas de serra para a sua serraria?

Entre em contato com a Mill, temos tudo o que a sua empresa precisa para uma produção eficiente!

Telefone: 55 49 3221 6200

E-mail: mill@mill.com.br

4-erros-que-uma-madeireira-não-pode-cometer

Gostou? Compartilhe!