Você sabia que na hora de investir na aquisição de novos equipamentos e máquinas para a sua madeireira e serraria, você pode contar com o FINAME, uma linha de financiamento especial com taxa de juros bem interessante?

Com o FINAME, fica muito mais fácil expandir e modernizar a produção da sua empresa! Quer saber como? Continue acompanhando esse artigo.

O que é o FINAME?

O FINAME é uma linha de financiamento concedida pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social por intermédio de instituições financeiras credenciadas.

O objetivo desta importante linha de financiamento para o desenvolvimento das empresas como um todo e principalmente da indústria brasileira é permitir que as empresas realizem investimentos na produção e também na aquisição de máquinas e equipamentos em condições facilitadas de pagamento.

Com o FINAME é possível financiar até 100% do valor de máquinas e equipamentos com até 24 meses para começar a pagar e prazo de financiamento de até 10 anos. Vale destacar, que no FINAME também não ocorre a incidência do IOF – Imposto Sobre Operações Financeiras.

A taxa básica de juros cobrada pelo BNDES é de 1,5% ao ano. Já a taxa de juros final, será negociada pelo cliente junto a sua instituição financeira.

Como obter um financiamento de máquinas para madeireiras e serrarias pelo FINAME?

Para a aquisição de máquinas para madeireiras e serrarias, o FINAME conta com duas modalidades de financiamento, uma destinada a pequenas e médias empresas e outra destinada a grandes empresas.

Veja como funciona todo o processo de financiamento desde a solicitação até a compra do equipamento:

Passo 1: O interessado escolhe a máquina ou equipamento que deseja adquirir e verifica se o item consta na listagem de equipamentos financiáveis pelo BNDES Finame.  É possível fazer essa verificação no site do BNDES, clicando aqui.

A Mill financia sua linha completa de máquinas para madeireiras e serrarias com o apoio do FINAME.

Passo 2: O interessado procura um agente financeiro credenciado e solicita o financiamento do equipamento/máquina.

Os agentes financeiros são instituições financeiras autorizadas a repassar os recursos do BNDES, podem ser bancos comerciais, bancos de desenvolvimento, agências de fomento ou cooperativas de crédito etc.

Passo 3: O agente financeiro analisa a solicitação e a situação financeira do interessado e, caso aprove a operação, encaminha a solicitação de financiamento ao BNDES.

Passo 4: O BNDES avalia a solicitação, observa se está de acordo com as normas e, em caso positivo, autoriza o financiamento.

Passo 5: O agente financeiro autoriza a Mill a entregar a máquina ou equipamento ao comprador. Sendo assim, realizamos a entrega.

Passo 6: O BNDES repassa ao agente financeiro o valor a ser financiado que por sua vez efetua o pagamento a Mill.

Saiba mais sobre o financiamento de máquinas para madeireiras e serrarias

Para mais informações relacionadas ao financiamento dos produtos Mill com intermédio do BNDES, entre em contato conosco:

Para conhecer a nossa linha completa de máquinas para madeireiras e serrarias, clique aqui!

4-erros-que-uma-madeireira-não-pode-cometer

 

Gostou? Compartilhe!