Estamos iniciando um novo ano, diante disso, você já planejou ou realizou as rotinas de manutenção preventiva dos seus equipamentos?

As tarefas de manutenção preventiva são realizadas para antecipar e prevenir a quebra de equipamentos, paradas inesperadas na produção, prejuízos e acidentes.

O que é manutenção preventiva?

A manutenção preventiva é a manutenção de rotina, sistemática e planejada de ativos e instalações realizada para reduzir a falha do equipamento, cortar custos e maximizar a eficiência ao longo do tempo.

As rotinas de manutenção preventiva devem incluir limpeza, ajustes, reparos, substituição de peças, lubrificação, trocas de óleo e revisão de máquinas e equipamentos.

Principais benefícios da manutenção preventiva de equipamentos

Maior vida útil e confiabilidade: A manutenção preventiva pode aumentar a vida útil das máquinas e reduzir o número de falhas que requerem reparo e substituição do equipamento.

Maior segurança: A manutenção de máquinas antes que eles atinjam a falha pode mitigar o risco de acidentes.

Menores cursos com manutenções: Operar um equipamento até a falha pode custar dez vezes mais do que executar a manutenção regular.

Maior lucratividade:  Máquinas com rotinas de manutenção em dia utilizam menos energia ao longo do tempo, resultando em contas de energia mais baixas e operações mais lucrativas.

Maior produtividade dos funcionários: As rotinas de manutenção preventiva podem evitar paradas não previstas e a baixa produtividade dos funcionários.

Reparos mais rápidos: As rotinas de manutenção planejadas podem garantir que as empresas tenham todas as peças, pessoal e suprimentos de que precisam para concluir com eficácia as tarefas de manutenção.

Coloque as rotinas de manutenção preventiva de máquinas e equipamentos da sua serraria em dia, conte com a Mill!

Telefone: +55 49 3221-6200

E-mail: mill@mill.com.br

ebook

Gostou? Compartilhe!