A qualidade e segurança alimentar são itens de extrema importância no segmento de carnes. Sendo assim, é preciso que produtores e frigoríficos estejam sempre atentos aos requisitos mais importantes do mercado, para então, alcançar novos negócios no mercado nacional e até mesmo internacional.
Pensando em ajudar nossos clientes e parceiros a melhorar os seus resultados e alavancar os seus negócios, a Mill decidiu apresentar um importante certificado para carne bovina, o Angus.
Se você ainda não conhece em detalhes ou até mesmo nunca ouviu falar neste importante certificado de qualidade ligado a carne bovina, não deixe de conferir!
A certificação Angus
A certificação Angus, foi criada em 2003 pela Associação Brasileira de Angus com base no Certified Angus Beef, muito difundido nos Estados Unidos.
O objetivo principal da certificação é a garantia da alta qualidade e segurança alimentar nos cortes desta raça em específico, garantindo também a autenticidade do produto, que possui grande diferencial em termos de maciez e suculência.
Curiosidade: Você sabia que a raça Aberdeen Angus é originária da Escócia? No entanto, no Brasil a raça Angus já marca presença há mais de 100 anos!
Como receber a certificação Angus?
Para receber a certificação Angus, é preciso valorizar a carne bovina de elevado grau de qualidade.
A certificação é concedida após o cumprimento de alguns requisitos indispensáveis:
- Animais com no mínimo 50% de genética Angus
- Animais jovens com cobertura de gordura mínima
- Conformação de carcaça adequada
Para certificar um frigorífico ou produtor Técnicos da Associação Brasileira de Angus realizam uma série de inspeção desde os currais até o processo industrial que envolve a tipificação de carcaças, certificação de desossa e rastreabilidade.
Atualmente o país conta com mais de 40 unidades frigoríficas de 13 empresas diferentes, beneficiando cerca de 5 mil produtores. Para saber mais e participar do programa, clique aqui.
A importância do corte preciso para a Certificação Angus
Para adequar a sua empresa a receber a certificação Angus, será necessário adotar boas práticas de corte bovino.
É importante destacar que os produtos que recebem o selo de qualidade Angus, precisam passar por processos precisos de corte, garantindo a excelência do produto, sendo este inclusive um dos aspectos avaliados pelos Técnicos da Associação Brasileira de Angus.
Você que já é um cliente parceiro Mill poderá ficar despreocupado em relação à qualidade e a precisão dos cortes bovinos da raça Angus.
Para aqueles que ainda não conhecem os nossos produtos e estão em busca de uma marca de excelência e reconhecida no mercado em termos de lâminas para corte bovino, apresentamos as lâminas Mill!
Veja as principais vantagens que você encontrará nos produtos para corte Mill:
- Maior resistência mecânica ao atrito
- Facilidade de limpeza e higienização
- Maior durabilidade e vida útil
- Excelente acabamento
- Capacidade de trabalho em condições extremas
- Excelente custo benefício, sobretudo devido a alta durabilidade das peças
- Facilidade de manutenção
- Dentes temperados e travados em sequência
- Aço temperado especial
- Alta produtividade e fio de corte prolongado
Garanta já a qualidade e eficiência nos cortes bovinos e também de outras espécies com as lâminas de serra Mill! Para saber mais, entre contato!