Já falamos aqui em nosso blog o quão importante é o ato de gradear a madeira em serrarias e indústrias madeireiras em geral. Essa ação precisa ser feita de forma eficiente e produtiva, trazendo mais racionalidade ao processo.

Mas tão importante quanto a ação de empilhar a madeira é conseguir, com a mesma eficiência e rapidez, desgradear as mesmas pilhas, para que sejam posteriormente utilizadas em outra necessidade.

Mas, para desgradear a madeira da forma mais correta e eficiente possível há um equipamento específico. Quer saber mais sobre sua importância e suas características principais? Então veja o nosso post de hoje.

Desgradeador de madeira. Por que ter um?

Já comentamos aqui no blog que o gradeador de madeira é um equipamento projetado para receber tábuas da linha de produção, gradeando-as e empacotando-as para formar pequenos pacotes, que irão facilitar a secagem e o transporte da. Este processo deve ser o mais rápido, eficiente e seguro possível.

Mas, assim que estas pilhas de madeira atingem o ponto de secagem ideal ou chegam ao seu destino, elas devem ser desgradeadas com a mesma rapidez, velocidade e segurança. Por isso adota-se o equipamento desgradeador que irá fazer o serviço contrário de um gradeador, ou seja, irá desgradear a pilha de madeira.

Este equipamento foi desenvolvido para desgradear pacotes e grades de madeira serrada, verde ou seca, sendo, portanto, destinado à ação de desfazer esses pacotes e grades, determinando um fluxo contínuo e mais rápido no processo de beneficiamento e empacotamento de madeira.

Com isso, é eliminado totalmente o manuseio no desempilhamento, aumentando a segurança do trabalhador e a produtividade de todo o processo.
Vale ressaltar ainda que este equipamento é de grande valia nas empresas madeireiras, moveleiras, serrarias e indústrias de beneficiamento da madeira em geral.

Características dos melhores desgradeadores de madeira

Além de desgradear as tábuas de madeira com eficiência, qualidade, rapidez e segurança, bons desgradeadores de madeira devem ter sua base construtiva baseada em materiais super reforçados, com sistemas automáticos de extração de tabiques.

Os melhores desgradeadores também devem atendem as necessidades do cliente, disponibilizando variados equipamentos para tamanhos de madeira e pacotes (quanto à largura e comprimento) específicos.

Além disso tudo, bons desgradeadores devem ser de fácil operação dentro da indústria da madeira, proporcionando redução nos custos deste serviço dentro do processo.
Os Desgradeadores Mill, também oferecem como opcionais esteiras para entrada e saída de pacotes, além de disponibilizar esteiras para retirada de tabiques. Esses são itens que facilitam ainda mais o processo de desfazer as pilhas.

Por fim, vale lembrar que além desta última, todas essas características estão presentes em todos os modelos de desgradeadores oferecidos pela Mill. Portanto, vale a pena conhecer nossa vasta gama de equipamentos.

Quer saber mais sobre os desgradeadores de madeira da Mill? Então conheça mais aqui!

Gostou? Compartilhe!