Para serrarias e indústrias madeireiras em geral, gradear a madeira da forma correta, representa um passo importante no processo de beneficiamento já que assim conseguirá a melhor secagem e transporte do produto.

Porém, este processo necessita de bastante mão de obra quando é realizado de forma manual, tornando o processo bastante lento e pouco produtivo.

A solução para aumentar a produtividade pode estar na automatização do processo de gradeação.

Veja neste post os modelos de gradeadores de madeira oferecidos pela Mill que se adequam exatamente às suas necessidades.

Porque ter um gradeador de madeira?

Geralmente, a madeira já em forma de tábua precisa ser empilhada (gradeada) com o objetivo de facilitar o seu armazenamento e transporte. Hoje em dia é necessário ter um gradeador de madeira.

Este equipamento é projetado para receber tábuas da linha de produção, gradeando e empacotando as madeiras de forma automática e muito mais eficiente.

Bons gradeadores podem chegar a até 45 m³/hora de madeira, o que representa alta produtividade além do ganho em otimização da mão de obra.

Estas vantagens em produtividade e eficiência valem o investimento em um gradeador de madeira de qualidade.

Modelos de gradeadores de madeira da Mill

A Mill Industrias é uma empresa especializada em oferecer inovações para serrarias e madeireiras, por isso temos um catálogo completo de equipamentos. Para gradear a madeira temos também as melhores soluções a disposição de nossos clientes.

Gradeadores de madeira (GR2, GR3, GR4 e GR5)

Os Gradeadores de madeira GR2, GR3, GR4 e GR5 (Veja mais aqui – http://www.mill.com.br/project/gradeadores-de-madeira/) apresentam garfos na torre e altura e largura dos pacotes que dependem do seu tamanho, sendo menores no GR2 (2 garfos) e maiores no GR5 (5 garfos).

Esses gradeadores são reforçados, além de apresentar plataforma de trabalho e manutenção já inclusas. Também estão inclusos toda a motorização e painel elétrico automatizados.

Tais equipamentos são indicados para indústrias com alta produção tendo a capacidade de Gradear até 50.000 tábuas em 01 turno de trabalho.

Gradeador Compact de madeira (GR2 e GR3)

O portfólio da Mill oferece também o Gradeador Compact de Madeira (veja mais  aqui – http://www.mill.com.br/project/gradeador-compact-de-madeira/).

Este equipamento é mais compacto e dispõe de investimento reduzido, sendo ideal para gradeação ou empacotamento de madeira em fábricas menores, já que sua capacidade gira em torno de 20.000 tábuas por turno.

Também com estrutura reforçada, o Gradeador Compact gradeia tábuas com comprimento variável sem necessidade de estarem destopadas.

Além disso, o modelo compact tem como opcional uma plataforma de trabalho com elevação de mesa pantográfica e esteiras de entrada e saídas de pacotes que são vendidas separadamente.

Quer saber mais sobre os tipos de gradeador de madeira que são oferecidos pela Mill?

Contate agora mesmo um de nossos consultores.

 

Gostou? Compartilhe!