O objetivo de qualquer empresário da indústria madeireira é ver sua empresa crescer. Porém, à medida que a indústria madeireira vai crescendo, cresce também a geração de resíduos como serragem e cavacos. Estes, por sua vez, precisam ser corretamente armazenados até terem o correto destino.

Portanto, se o seu negócio está crescendo, parabéns. Você está atingindo seus objetivos! Mas agora está na hora de armazenar eficientemente os resíduos. E a compra de um Silo de Armazenagem pode ser a medida mais urgente neste sentido.

Mas como escolher o melhor Silo de Armazenagem? Quais as suas vantagens? Entenda isto e muito mais no artigo de hoje!

O que é um Silo de Armazenagem?

Basicamente, silos são reservatórios destinados à estocagem de diversos produtos, como grãos e cascas (no caso da indústria agrícola) e serragem e cavacos (para a indústria madeireira).

Falando exclusivamente da indústria da madeira, os Silos de Armazenagem são equipamentos projetados e dimensionados para que recebam determinada quantidade de material, otimizando as operações de descarte do cavaco e da serragem.

Portanto, são fundamentais para indústrias do setor que estão crescendo e, consequentemente, gerando mais resíduos que precisam de um destino.

Vantagens de adotar o silo para armazenamento

Ao decidir pela adoção do Silo de Armazenagem, o empresário que busca o crescimento da sua indústria terá a possibilidade de usufruir de diferentes e importantes vantagens, veja algumas:

  • Otimização do espaço: Com o Silo de Armazenagem extingue-se a necessidade de se usar grandes espaços para guardar os resíduos da indústria madeireira, já que este tipo de silo costuma ficar na área externa da indústria e em um nível mais elevado;
  • Menor custo de montagem e manutenção: Fazendo uma comparação com um armazém (também destinado ao armazenamento destes elementos), o silo, por ser tratar de um elemento concebido exclusivamente para tal objetivo, demanda menor custo para a sua montagem, assim como para sua manutenção;
  • Possibilita a automatização do processo de carga e descarga: Tanto o procedimento de carga, quanto a descarga, pode ser completamente automatizado, garantido o rápido armazenamento, assim como o descarregamento diretamente para o caminhão. Com isso, há economia de tempo e de horas trabalhadas dentro da indústria;
  • Auxilia na geração de calor das caldeiras: Com o silo, há um armazenamento de material mais eficiente, com isso estes materiais (o cavaco, por exemplo) podem ser fundamentais para a queima em caldeiras, gerando energia para a própria indústria.

Conheça o Silo de Armazenagem com piso móvel da Mill

A Mil Indústrias é referência quando o assunto é Silo de Armazenagem. Veja as principais características do novo sistema de silos de armazenagem com piso móvel:

  • O Silo de Armazenagem com piso móvel da Mill tem capacidade de armazenamento de 100m³ a 400m³ de material, garantindo boa economia de espaço na indústria.
  • Projetado para a indústria madeireira (armazenando serragem e cavaco), nosso silo é também destinado para realizar o armazenamento de cascas, grãos e outros elementos, sempre com a máxima eficácia.
  • Nosso tipo de silo foi projetado para que possa receber projetos automatizados de alimentação de caldeiras. Também pode proporcionar o descarregamento automatizado, agilizando o carregamento do caminhão e reduzindo as chances de acidentes neste processo.
  • Pode ser montado em diferentes níveis de altura, sempre de acordo com a necessidade de cada cliente;
  • O Silo da Mill é também conjugado para dois tipos de materiais.

Por fim, o Silo de Armazenagem oferecido pela Mill apresenta uma porta de descarregamento inferior, garantindo facilidade e rapidez para esse processo.

Quer saber mais sobre o Silo de Armazenagem com piso móvel da Mill? Então entre em contato com nossos consultores agora mesmo!  

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *