O trabalho em açougues e frigoríficos costuma ser bastante pesado. Para isso, os gestores e trabalhadores da área costumam adotar boas serras que “fazem o serviço mais braçal”. Estas ferramentas auxiliam no corte de todo tipo de peças, inclusive aquelas com os ossos mais duros.

Por isso, certamente elas facilitam o dia a dia e deixam as atividades mais leves, trazendo mais segurança ao operador e garantindo maior produtividade.

Neste artigo, trazemos mais detalhes sobre este tipo de serras. E já aproveite para conhecer mais sobre a linha Meat Blade.

Funções das serras para carne

As serras para carne trazem algumas facilidades aos profissionais que trabalham com a carne. Em frigoríficos, por exemplo, elas são fundamentais para separar a carcaça, deixando-a em pedaços menores. Além disso, garantem maior escala de produção sempre com menor desperdício, garantidos pelos cortes mais precisos e rápidos.

Já em açougues, as serras auxiliam na separação das peças de carne, principalmente aquelas compostas por ossos, caso da costela e da paleta. Além disso, o trabalho de corte em peças congeladas fica facilitado com o uso de boas serras.

Principais qualidades que uma serra para carne deve apresentar

O trabalho em açougues e frigoríficos envolve ainda a questão de segurança alimentar e, por isso, deve ser o mais rápido e eficiente possível. Para tanto, as serras para carne devem apresentar algumas qualidades que as tornam imprescindíveis.

A primeira qualidade refere-se à durabilidade. Estas devem ser produzidas com materiais (aços) resistentes e que garantam cortes mais rápidos, suaves e que tenham maior vida útil.

Uma grande preocupação tanto em açougues, quanto em frigoríficos, é a busca incessante pelo menor desperdício de material. Boas serras podem contribuir com isso, já que apresentam cortes precisos, garantindo menor desperdício.

Por fim, as serras devem também atender todas as exigências da vigilância sanitária quanto à sua qualidade, inclusive suportando as constantes lavagens sem que exista possibilidade de oxidação.

Conheça a linha Meat Blade

Agora que apresentamos as qualidades de boas serras, é hora de conhecer as serras Meat Blade. Os modelos Meat Blade para carne estão entre as melhores lâminas disponíveis para corte de carnes e ossos, pois contam com todas as qualidades reconhecidas em boas lâminas.

As serras da linha Meat Blade apresentam liga de aço, especialmente modificada para suportar muitas horas de trabalho continuo com a carne, sem que haja a possibilidade de arrebentar.

A linha Meat Blade é composta por 4 tipos de serras para carne:

  • Meat Blade Corte Rápido – Ideal para uso em cortes de carnes com ou sem osso, mas que exigem cortes rápidos, limpos e muito finos. São as mais vendidas do mercado;
  • Meat Blade Corte Pesado – Lâmina robusta, ideal para cortes pesados e maiores de carnes com ou sem osso, mas que exigem cortes rápidos e precisos. Muito utilizada em frigoríficos;
  • Meat Blade corte carcaça – Ideal para cortes de carcaças médias ou grandes. Muito vendida em frigoríficos e abatedouros.
  • Meat Blade corte congelado – Ideal para cortes de carnes e pescados congelados até -20°C. Utilizadas em peixarias, frigoríficos e abatedouros de todo o Brasil.

Todas as Serras para carne Meat Blade apresentam as qualidades necessárias, como dentes retificados e temperados, que irão oferecer alta qualidade e durabilidade ao corte, garantindo o fio por muito mais tempo.

Agora que já conhece as serras Meat Blade, convidamos você a contatar nossos representantes. Eles te apresentarão a você as melhores opções para seu negócio!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *