Recentemente, aqui no blog, publicamos um texto onde discutimos o conceito das marcenarias modernas. Neste mesmo texto, apresentamos algumas vantagens que ela tem sobre uma marcenaria tradicional, onde investimentos em equipamentos modernos e tecnologia de ponta têm sempre papel de destaque.

Há algum tempo os conceitos da marcenaria moderna já vêm sendo aplicados por muitos marceneiros que conseguem obter ganhos significativos. E todos estes conceitos apresentam algo em comum: a inovação. É por meio de ações inovadoras que muitos marceneiros vêm conquistando mais mercado e novos clientes!

Mill - Marcenaria Moderna

O que significa inovar?

De forma simples, podemos explicar a inovação como sendo a capacidade de entendimento do que a sociedade necessita, e a partir daí criar uma solução. Inovação é a capacidade de algumas pessoas em olhar de uma forma diferente a mesma situação ou necessidade.

A inovação gera valor com foco no usuário, ou seja, quanto mais valor a empresa entrega à sociedade, mais valor ela captura para si e mais recursos passa a ter para investir na geração de outras inovações.

No entanto, deve ficar claro que para gerar valor, a inovação deve incorporar os princípios da sustentabilidade. E isso implica em uma inovação sustentável, ou seja, deve ser economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta, trazendo benefícios para a sociedade como um todo.

Como uma marcenaria pode inovar?

A sociedade está mudando, e com ela vem ocorrendo uma mudança significativa nas necessidades dos consumidores relacionadas à indústria moveleira. Isso porque, no atual contexto, vemos residências com espaços cada vez mais reduzidos, no qual o senso de organização vem se tornando uma necessidade quase que principal.

Seguindo essa tendência, a inovação de uma marcenaria passa necessariamente pela valorização dos espaços reduzidos, tornando os ambientes cada vez mais dinâmicos, utilizando novas tecnologias na criação dos chamados “móveis inteligentes e personalizados”.

A customização dos móveis também vem sendo motivo de atitudes inovadoras no setor de marcenarias, onde estas devem atender às necessidades de seus clientes, criando projetos exclusivos e flexíveis. Com isso, o cliente ficará satisfeito ao adquirir um produto ou um projeto inovador, pensado para ele.

Para atender as necessidades, a marcenaria deverá estar sempre atenta às tendências que se apresentam, criando soluções e obtendo ganhos significativos, tanto em reconhecimento da sociedade, quanto em ganho financeiro do próprio negócio.

Tecnologia de ponta: fundamental para a inovação de uma marcenaria

No ramo da marcenaria, para que as novas ideias sejam realmente inovadoras, elas devem passar por um bom projeto, um belo desenho, utilizar a melhor matéria-prima e, por fim, serem perfeitamente executadas. Porém, para que a execução atinja a perfeição, a marcenaria deve fazer uso de equipamentos modernos para a produção dos móveis.

Dessa forma, ter a disposição boas serras (circulares e fita), furadeiras, lixadeiras, parafusadeiras é passo fundamental para que inovação tenha sucesso. Faz-se essencial também ter um software de criação de projetos atualizado.

Com o uso destas tecnologias, as ideias inovadoras serão materializadas por meio de cortes eficientes, garantindo ótimo acabamento e menor produção de resíduos e, consequentemente, tornando a produção sustentável para atender o lema principal da inovação.

Portanto, saiba que você também pode ter uma ideia inovadora para a sua marcenaria, no entanto, é fundamental que você tenha equipamentos e maquinário que consigam o auxiliar, transmitindo maior qualidade ao produto final.

A inovação neste setor resulta na satisfação da sociedade e reconhecimento da marcenaria. Mas para isso, investir em equipamentos é peça chave! Entre em contato com nossos representantes e conheça nossas soluções em máquinas!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *